terça-feira, 9 de agosto de 2011

A Deusa e o Deus



Muito se fala que a Deusa representa o Elemento Feminino da Natureza, enquanto que o Deus representa o Elemento Masculino. Porém, na minha visão a Deusa representa a Unidade do Universo. Ela é o Todo. A Unidade. Ela contém em si os elementos femininos e masculinos. Em sociedades matrifocais, apesar da importancia da mulher, os homens ñ eram tratados como escravos e/ou muito menos como marginais. Um homem que respeita e honra a mulher é tratado da mesma maneira por ela. Eles eram parceiros das mulheres, andavam lado a lado.

A Deusa é o Útero Feminino como também é o Falo Masculino. Em muitas dessas culturas a mesma Deusa que regia o Universo era retrada como Masculina, a Deusa era Andrógina (aspecto muitas vezes deixado de lado na Wicca, mas em culturas antigas foi muito bem representado). Festivais somente para mulheres e festivais somente para homens foram consequencia do início do patriarcado onde o sexismo começou a imperar.

A Criança Divina/Deus Sacrificado era um dos Mistérios da Deusa Andrógina Lunar, cujo Filho/Consorte, morria e renascia representado a vegetação. Isso significa que a Mãe Lua também era uma Deusa da Terra e regia a fertilidade do solo, sendo Mãe da Vegetação (do Deus, que representava um dos seus aspectos), muitas são as representações asiáticas e européias da Mãe e do Filho, como diz Z. Budapest "há somente dois tipos de pessoas no mundo: as mães e suas crianças".

~Bençãos da Senhora das Serpentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário